Prêmio Colunistas Design Brasília 2021/22 | |
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Escopo da Premiação: Projetos de média e longa duração, que envolvem o diagnóstico do problema de comunicação visual do cliente, o estabelecimento de estratégias criativas e a aplicação do material criado como solução. | |||||||||||
Data de Julgamento: 24 de maio de 2022 Presidente do Júri: Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia). Jurados: Alexandre Barros (Lunera Produções), Amilton Coelho (BEES), André Zottich (Embratur), Antoninho Rossini (AdNews), Casé de Sousa (AS Promo), Daniel Gazolla, Daniel Grilo (Radiola), Duda Moreira Salles (Terruá), Gustavo Bastos (11:21), Humberto Barra (LiveYou), Idelbo Oliveira (Lancy), Igor Viana (Cafeína), Lídia Pessoa (Moringa), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mauro Assis (Calix / Funyl), Rafael Frota (Klimt), Renata Sánchez (Sanchez Pinheiro), Roberto Sá Filho (3AW e CCRJ). |
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Grande Prêmio de Case de Design | |||||||||||
Grande Prêmio |
"Forum Mundial de Bioeconomia", da TERRUÁ para Governo do Pará / Forum Mundial de Bioeconomia.
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CATEGORIA: Case de Responsabilidade Social em Design | |||||||||||
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Duda Moreira Salles, Bertone Balduino, Frank Engelbert; Guigo Pinheiro. Planejamento: Martha Letícia, Michelle Borborema, Bárbara Albernaz, Ricardo Bauab, Ana Reis. Redação: Duda Moreira Salles, Arthur Montenegro. Direção de Arte: Vini Targa, Rafael Barbaroti, Guigo Pinheiro. Produção de RTVC: Daniel Azevedo, Carol Menezes e Luciana Dantas. Atendimento: Martha Letícia, Tatiana Freire. Produtora de Filme: Realize. Direção do Filme: Wilson Paes. Fotógrafo: João Ramid. Finalização: Alex Esteves. Aprovação: Semas e Secretaria de Comunicação do Governo Do Pará. |
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Resumo do Desafio e da Solução: O Fórum Mundial de Bioeconomia é um evento global que reúne os principais especialistas do assunto. Pela primeira vez deixa a Finlândia para acontecer no coração da bioeconomia global: o Pará. Seguindo os princípios de que o ciclo da bioeconomia é específico de cada localidade, a identidade visual do evento foi regionalizada e humanizada com as características e personagens do ciclo bioeconômico local. |
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Trabalhos Premiados | |||||||||||
Categoria: Case de Branding ou Design Corporativo Cases que apresentem os problemas, as estratégias e as soluções adotadas para definir uma imagem única e especial para a empresa. Inclui Programa de Branding e Identidade Corporativa.) |
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Ouro |
"Branding Verdú", da LOOK'N FEEL para Verdú Orgânicos / Delivery de Alimentos Orgânicos.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernanda Hakme e Nelson Pereira. Planejamento: Gabriel Cantarelli, Melissa Valim, Gabriela Lacroix e Renato Amaral. Redação: Gabriel Cantarelli, Renato Coelho e Tavany Lopes. Direção de Arte: Fernanda Hakme, Nelson Pereira, Gas Anderson, Bruno Brender, Bruna Portela, Bárbara Salles, Bárbara Barcelos. Atendimento: Carol Marques, Giulia Avelar e Vanessa Goulart. Aprovação: Lucas Moya. |
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Resumo do Desafio e da Solução: A marca Verdú nasce para acompanhar a evolução da empresa “Projeto Compostar”, que desde 2017 oferece uma solução para o descarte correto de resíduos orgânicos e que, em 2020, criou um spin off e passou a atuar em um novo segmento; delivery de alimentos orgânicos. Apoiados em conceitos e práticas sustentáveis e em um forte senso de propósito, construímos uma identidade única e autêntica para a marca. |
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Finalista |
"Branding Ludika", da LOOK'N FEEL para Ludika / Educação Infantil.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernanda Hakme e Nelson Pereira. Planejamento: João Pinheiro, Renato Amaral, Melissa Valim e Gabriela Lacroix. Redação: João Pinheiro e Renato Coelho. Direção de Arte: Gas Anderson, Fernanda Hakme, Nelson Pereira, Bruno Brender, Bárbara Salles e Bárbara Barcelos. Atendimento: Carol Marques. Aprovação: Renato Dourado. |
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Resumo do Desafio e da Solução: Fomos convidados para criar a marca do spin off da empresa Raia 10, como foco em educação infantil.Trouxemos para o nome da marca um dos conceitos mais essenciais do modelo de negócio. Definimos um enquadramento de categoria exclusivo que comunica de forma simples e direta a oferta de valor. Criamos uma identidade visual colorida, dinâmica e amigável, buscando gerar identificação com o público e expressar a criatividade e versatilidade da marca. |
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Finalista |
"Rebranding Backstage", da LOOK'N FEEL para Backstage Produções / Produtora de Eventos.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fernanda Hakme e Nelson Pereira. Planejamento: João Pinheiro, Renato Amaral, Melissa Valim e Gabriela Lacroix. Redação: João Pinheiro e Renato Coelho. Direção de Arte: Gas Anderson, Fernanda Hakme, Nelson Pereira, Bruno Brender, Bárbara Salles e Bárbara Barcelos. Mídia: Maurício Estrela. Atendimento: Carol Marques. Aprovação: Nelson Drucker, Roberta Kelab e Mauro Balhana. |
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Resumo do Desafio e da Solução: Renovar a identidade de uma empresa já consolidada, reposicionando a marca como uma produtora de eventos com soluções criativas. Em uma imersão dentro da marca, entendemos que a maior força da marca era a capacidade de botar ideias de pé. O caminho estratégico era reforçar a capacidade de realização e adicionar a entrega criativa ao discurso. |
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