Prêmio Colunistas Branded Content Norte e Nordeste 2021/22 | |
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Escopo da Premiação: Trabalhos que utilizem formatos de conteúdo cultural, artístico ou informativo -- não tradicionalmente publicitários -- como suporte para a comunicação original de uma marca ou organização. | |||||||||
Data de Julgamento: 14 de junho de 2022 Presidente do Júri: Nelson Cadena (ABC Mídia). Jurados: Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Americo Neto (Vinte e Dois), Carlos Verçosa, Celio Ashcar Junior (AKM Performma), Daniel Barrocas (Duda Polska), Edimar Neto (Pirueta Ideias), Gustavo Bastos (11:21), José Armando Nogueira, Lívia Diamantino (SLA), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mona Ghader (Mallmann Marketing), Tamires Soares Brito (Nosso Meio), Thiago Façanha (Mulato). |
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Trabalhos Premiados | |||||||||
Categoria: Ficção Online Séries ou filmes criados para internet ou para plataformas sociais.) |
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Bronze |
"Lorenzo Na Feira", da BLACKNINJA para Indústria Reunidas Raymundo da Fonte / Minhoto.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Renata Melo. Planejamento: Renata Gusmão. Redação: Renata Melo. Direção de Arte: Diego Nogueira. Produção de RTVC: Durval Sanches. Mídia: Gabriela Salgado e Rodrigo Rodrigues. Atendimento: Fabiana Baltar. Aprovação: Renata Carvalho. |
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Resumo do Desafio e da Solução: Lorenzo Ravioli, é o garoto propaganda da Minhoto nas redes sociais e para reforçar o conceito Todo Mundo Pode Cozinhar, trouxemos Lorenzo de volta, para conhecer mais sobre a cultura, a culinária e ingredientes típicos da região. Os vídeos gravados em feiras, açougues, mercados e peixarias e publicados nas redes sociais. Dessa forma, nosso público pôde acompanhar o chef paulista pelas nossas terras e aprender junto com ele. |
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Categoria: Não Ficção para TV ou Cinema Drama, comédia ou mini-série) |
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Prata |
"Sucata", da BOLERO para Vital Strategies.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota e Bruno Nastri. Redação: Thómas Fernandes. Direção de Arte: Andrey Ustnov e Bruno Nastri. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Artista Plástico: Marcelo Santiago. Produtora de Filme: Cena Duo. Direção do Filme: Carlos Shallom. Aprovação: Omar Jacob. |
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Resumo do Desafio e da Solução: Segundo a OMS, uma pessoa morre a cada 23 segundos no trânsito. Histórias de vida que viram apenas estatísticas. No Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trânsito, valorizamos essas histórias e chamamos atenção para o problema: uma escultura feita com sucatas e objetos pessoais coletados em acidentes. Uma iniciativa que teve grande repercussão sobre a opinião pública em Recife e Salvador, gerando mídia espontânea em blogs, portais e telejornais |
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Categoria: Não Ficção Online Séries ou filmes criados para internet ou para plataformas sociais.) |
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Ouro |
"São Geraldo 45 Anos", da ACESSO para Cajuina São Geraldo / Fabricação de Refrigerantes.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodne Torres Vieira. Planejamento: Camila Bracioli. Redação: Rodrigo Santiago. Direção de Arte: Rodne Torres, Felipe Kayatt. Produção Gráfica: Pammela Saraiva. Produção de RTVC: Jailson Tavares. Ilustração Selo: Adriano Sombra. Ilustração Rótulo: Myrtil Facó. Arte-finalização: Adones Cardoso. Função: Ilustração, Otávio Rodrigues. Mídia: Gabriela Adriano. Atendimento: Camila Dache, Matheus Falcão. Produtora de Filme: Criativo Gato Preto. Direção do Filme: Johann Batista. Produtora de Áudio: Trilha Sonora. Direção de Áudio: Ronaldo Pessoa. Fotógrafo: Gabriel Lage. Estúdio de Ilustração: Criativo Gato Preto. Ilustrador: Sávio Félix. Finalização: Gabriel Lage, Gabriel Rocha e Artur Abreu. Aprovação: Tiago Caldas. |
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Resumo do Desafio e da Solução: A São Geraldo completava 45 anos se expandindo. E para criar conexões com o público de outras regiões, precisávamos posicioná-la como uma marca que valoriza suas raízes. Criamos o Sabor da Nossa História: um projeto de Branded Content inspirado em depoimentos de personagens marcantes da São Geraldo. Nas peças, traduzimos a riqueza das manifestações da cultura popular de Juazeiro do Norte, onde a São Geraldo sempre marcou presença. |
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Finalista |
"Vem Pra Rede", da EBMQUINTTO para Governo do Estado do Ceará.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Tardelli Carvalho, Laura Brito. Redação: Stéfanie Campelo, Tardelli Carvalho. Direção de Arte: Allan Victor Vieira, Hedley Neres. Produção de RTVC: Roberto Libório. Heads de Criação: Rodrigo Lima, Allan Victor Vieira, Stéfanie Campelo. Atendimento: Georgia Freire, Cinthia Azevedo. Produtora de Filme: Nigéria Filmes. Direção do Filme: Roger Pires. Aprovação: Carol Mota. |
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Resumo do Desafio e da Solução: Uma forma descontraída de fazer uma prestação de contas do Gosverno do Estado do Ceará através da suas redes sociais. Todo conteúdo foi pensado de forma lúdica para cativar o público com utilização de influencers locais em sketches diversas e divertidas, criando um laço mais próximo com o público mais jovem. |
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Categoria: Presença de Marca em Conteúdo Cultural Product Placement (Inserções de marca ou de imagens de produto ou serviço em filmes, programas de televisão, etc.)) |
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Prata |
"Touca", da BOLERO para Ceará Sporting Club / Doação de Sangue.
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FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota e Bruno Nastri. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Emmanuel Brandão. Direção de Arte: Felipe Aguiar. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro. Atendimento: Priscilla Paiva. Produtora de Filme: Terravista Filmes. Direção do Filme: Ednei Martins. Produtora de Áudio: Lógico Music. Direção de Áudio: Milton Miné. Aprovação: Lavor Neto e João Costa. |
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Resumo do Desafio e da Solução: ------ |
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