Prêmio Colunistas Branded Content Norte e Nordeste 2021/22

Escopo da Premiação: Trabalhos que utilizem formatos de conteúdo cultural, artístico ou informativo -- não tradicionalmente publicitários -- como suporte para a comunicação original de uma marca ou organização.
Data de Julgamento: 14 de junho de 2022

Presidente do Júri: Nelson Cadena (ABC Mídia).
Jurados: Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Americo Neto (Vinte e Dois), Carlos Verçosa, Celio Ashcar Junior (AKM Performma), Daniel Barrocas (Duda Polska), Edimar Neto (Pirueta Ideias), Gustavo Bastos (11:21), José Armando Nogueira, Lívia Diamantino (SLA), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mona Ghader (Mallmann Marketing), Tamires Soares Brito (Nosso Meio), Thiago Façanha (Mulato).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Ficção Online
Séries ou filmes criados para internet ou para plataformas sociais.)
 
Bronze
"Lorenzo Na Feira", da BLACKNINJA para Indústria Reunidas Raymundo da Fonte / Minhoto.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Renata Melo. Planejamento: Renata Gusmão. Redação: Renata Melo. Direção de Arte: Diego Nogueira. Produção de RTVC: Durval Sanches. Mídia: Gabriela Salgado e Rodrigo Rodrigues. Atendimento: Fabiana Baltar. Aprovação: Renata Carvalho.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Lorenzo Ravioli, é o garoto propaganda da Minhoto nas redes sociais e para reforçar o conceito Todo Mundo Pode Cozinhar, trouxemos Lorenzo de volta, para conhecer mais sobre a cultura, a culinária e ingredientes típicos da região. Os vídeos gravados em feiras, açougues, mercados e peixarias e publicados nas redes sociais. Dessa forma, nosso público pôde acompanhar o chef paulista pelas nossas terras e aprender junto com ele.
 
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Não Ficção para TV ou Cinema
Drama, comédia ou mini-série)
 
Prata
"Sucata", da BOLERO para Vital Strategies.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota e Bruno Nastri. Redação: Thómas Fernandes. Direção de Arte: Andrey Ustnov e Bruno Nastri. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Artista Plástico: Marcelo Santiago. Produtora de Filme: Cena Duo. Direção do Filme: Carlos Shallom. Aprovação: Omar Jacob.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Segundo a OMS, uma pessoa morre a cada 23 segundos no trânsito. Histórias de vida que viram apenas estatísticas. No Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trânsito, valorizamos essas histórias e chamamos atenção para o problema: uma escultura feita com sucatas e objetos pessoais coletados em acidentes. Uma iniciativa que teve grande repercussão sobre a opinião pública em Recife e Salvador, gerando mídia espontânea em blogs, portais e telejornais
 
Videocase:

 
Categoria: Não Ficção Online
Séries ou filmes criados para internet ou para plataformas sociais.)
 
Ouro
"São Geraldo 45 Anos", da ACESSO para Cajuina São Geraldo / Fabricação de Refrigerantes.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodne Torres Vieira. Planejamento: Camila Bracioli. Redação: Rodrigo Santiago. Direção de Arte: Rodne Torres, Felipe Kayatt. Produção Gráfica: Pammela Saraiva. Produção de RTVC: Jailson Tavares. Ilustração Selo: Adriano Sombra. Ilustração Rótulo: Myrtil Facó. Arte-finalização: Adones Cardoso. Função: Ilustração, Otávio Rodrigues. Mídia: Gabriela Adriano. Atendimento: Camila Dache, Matheus Falcão. Produtora de Filme: Criativo Gato Preto. Direção do Filme: Johann Batista. Produtora de Áudio: Trilha Sonora. Direção de Áudio: Ronaldo Pessoa. Fotógrafo: Gabriel Lage. Estúdio de Ilustração: Criativo Gato Preto. Ilustrador: Sávio Félix. Finalização: Gabriel Lage, Gabriel Rocha e Artur Abreu. Aprovação: Tiago Caldas.
  Resumo do Desafio e da Solução:
A São Geraldo completava 45 anos se expandindo. E para criar conexões com o público de outras regiões, precisávamos posicioná-la como uma marca que valoriza suas raízes. Criamos o Sabor da Nossa História: um projeto de Branded Content inspirado em depoimentos de personagens marcantes da São Geraldo. Nas peças, traduzimos a riqueza das manifestações da cultura popular de Juazeiro do Norte, onde a São Geraldo sempre marcou presença.
 
Videocase:

Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
Filme e/ou Vídeo:
 
Finalista
"Vem Pra Rede", da EBMQUINTTO para Governo do Estado do Ceará.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Tardelli Carvalho, Laura Brito. Redação: Stéfanie Campelo, Tardelli Carvalho. Direção de Arte: Allan Victor Vieira, Hedley Neres. Produção de RTVC: Roberto Libório. Heads de Criação: Rodrigo Lima, Allan Victor Vieira, Stéfanie Campelo. Atendimento: Georgia Freire, Cinthia Azevedo. Produtora de Filme: Nigéria Filmes. Direção do Filme: Roger Pires. Aprovação: Carol Mota.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Uma forma descontraída de fazer uma prestação de contas do Gosverno do Estado do Ceará através da suas redes sociais. Todo conteúdo foi pensado de forma lúdica para cativar o público com utilização de influencers locais em sketches diversas e divertidas, criando um laço mais próximo com o público mais jovem.
 
Apresentação:

Filme e/ou Vídeo:
 
Categoria: Presença de Marca em Conteúdo Cultural
Product Placement (Inserções de marca ou de imagens de produto ou serviço em filmes, programas de televisão, etc.))
 
Prata
"Touca", da BOLERO para Ceará Sporting Club / Doação de Sangue.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota e Bruno Nastri. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Emmanuel Brandão. Direção de Arte: Felipe Aguiar. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro. Atendimento: Priscilla Paiva. Produtora de Filme: Terravista Filmes. Direção do Filme: Ednei Martins. Produtora de Áudio: Lógico Music. Direção de Áudio: Milton Miné. Aprovação: Lavor Neto e João Costa.
  Resumo do Desafio e da Solução:
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Videocase:

Apresentação:

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