Prêmio Colunistas Rádio Norte e Nordeste 2021/22

Escopo da Premiação: Jingles, spots e outros materiais produzidos para o meio radiofônico.
Data de Julgamento: 14 de junho de 2022

Presidente do Júri: Nelson Cadena (ABC Mídia).
Jurados: Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Bruno Cartaxo (Morya), Carlos Verçosa, Diego Medeiros (Hokma), Edimar Neto (Pirueta Ideias), Gustavo Bastos (11:21), José Armando Nogueira, Luiz Gonzaga, Lívia Diamantino (SLA), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Tamires Soares Brito (Nosso Meio), Thiago Façanha (Mulato), Wilson Ferreira Junior (Spice).
Trabalhos Premiados
 
Categoria: Cultura e Educação
Colégios, Cursos em Geral, Exposições, Fascículos, Festivais, Filmes, Filmes em Vídeo, Gravações Musicais em Disco, Cassete ou CD, Livros, Operas, Peças Teatrais, Shows Musicais, Universidades.)
 
Bronze
"Se Expresse Melhor", da MULATO para Livraria Pensar.
FICHA TÉCNICA: Atendimento: Thiago Façanha. Aprovação: Lúcio Feijão.
  Resumo do Desafio e da Solução:
------
 
Fonograma:
 
Bronze
"Desabafo de Outdoor", da PROPEG para Unijorge.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fabiano Ribeiro. Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira. Redação: Emerson Braga. Produção de RTVC: Juliana Leonelli, André Coni. Ceo: Vitor Barros. Cco: Emerson Braga. Mídia: Patrícia Seabra. Atendimento: Tatiana Leal e Michele Estevez. Produtora de Áudio: Lógico!. Direção de Áudio: Milton Miné. Finalização: André Ribeiro. Aprovação: Davino Pontual.
  Resumo do Desafio e da Solução:
------
 
Fonograma:
 
Categoria: Imobiliário
Administradoras de Imóveis, Locação e Vendas (de Apartamentos, Apart-Hotéis, Casas, Centros Comerciais e Shopping Centers, Condomínios, Escritórios, Fazendas, Lojas, Lotes e Terrenos).)
 
Prata
"Saia da Casa dos Seus Pais", da MULATO para Direcional Engenharia / Apartamento.
FICHA TÉCNICA: Atendimento: Camila Nascimento. Produtora de Áudio: Buzzina. Aprovação: Tereza Portinho.
  Resumo do Desafio e da Solução:
------
 
Fonograma:
 
Categoria: Meios De Comunicação
Emissoras de Rádio, Emissoras de Televisão, Jornais, Revistas, Sites ou Portais de Notícias.)
 
Ouro
"Sons", da BOLERO para Acert - Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão / Combate À Violência Doméstica.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: André Mota e Julio Temporal. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Julio Temporal. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro. Atendimento: Priscilla Paiva. Produtora de Áudio: Lógico Music. Direção de Áudio: Milton Miné. Aprovação: Alexandre Lima.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Durante a pandemia, com a população reclusa em casa, o número de casos de violência doméstica aumentou significativamente. A campanha foi criada para combater a violência doméstica e conscientizar a população quanto a importência de fazer a denúncia.
 
Fonograma:
Fonograma:
Fonograma:
 
 
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Água e Esgotos, Cemitérios, Comunicações de Governo e Órgãos Públicos em Geral, Correios, Gás Encanado, Impostos, Luz, Obras Públicas, Paramédicos, Saúde Pública, Transportes Públicos, Segurança Pública.)
 
Finalista
"Uso do Celular", da GAMMA para Detran / Spot.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Ricardo Amado. Planejamento: Lucile Licari. Redação: Ludimila Ventura. Produção Gráfica: Kaleb Keoma. Produção de RTVC: Kaleb Keoma. Mídia: Eda Marinho. Atendimento: Daniel Pompeu, Marcus Pereira e Lucile Licari. Produtora de Áudio: Studio 7. Direção de Áudio: Kleber Barros. Finalização: Kleber Barros. Aprovação: Marcus Pereira e Lucile Licari.
  Resumo do Desafio e da Solução:
O uso do celular ao volante é um dos maiores causadores de acidentes no trânsito. Para educar e sensibilizar o condutor, criamos uma campanha que se destaca pela linguagem gráfica e mensagem direta. O argumento principal é que a mensagem, a postagem e a ligação podem esperar, mas a vida não espera. Assim, criamos para os diferentes meios, aproveitando as características deles, potencializando a mensagem.
 
Fonograma:
 
Finalista
"Não Tinha Crea Não", da MULATO para Crea - Ce / Conselho Fiscal.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Júnior Serpa. Planejamento: Thiago Façanha. Redação: Simone Pessoa, Ronnald Casemiro. Direção de Arte: Rafael Azevedo, Robson Lima, Dina Luna, Carla Costa, Iago Félix, Luiz Davi. Produção Gráfica: Gilmar Alves. Produção de RTVC: Gilmar Alves. Mídia: Ana Luíza Lima. Atendimento: Thiago Façanha. Produtora de Áudio: Arte Music. Direção de Áudio: Edinho Gomes. Aprovação: Felipe Naur.
  Resumo do Desafio e da Solução:
------
 
Fonograma:
 
Categoria: Peça relativa á pandemia de Covid-19
Peça que tenha qualquer referência à pandemia do novo coronavírus, seja com objetivo institucional ou comunitário.)
 
Ouro
"Carro do Ovo", da MORYA para Governo da Bahia / Secretaria de Comunicação.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Bruno Cartaxo. Redação: Bruno Cartaxo, Guilherme Caccicco, Aline Diniz. Direção de Arte: Gabriel Rocha e Renato Nunes. Produção Gráfica: José Delfim. Produção de RTVC: Fernando Gonçalves. Mídia: Rosana Ramos, Márcia Guimarães, Leonardo Valverde, Francine Barreto, Vanessa Santos. Atendimento: Janaina Santana e Leticia Martins. Produtora de Filme: Macaco Gordo. Direção do Filme: Jonga. Produtora de Áudio: Attitude e Estudio Elos. Direção de Áudio: Dito Martins e Anderson Cunha. Atendimento de Produção: Cau Meireles. Aprovação: Andre Curvello e Braz Neri.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Com o passar da pandemia e a chegada da vacina, as pessoas começaram a relaxar com as medidas de segurança. E como levar uma mensagem de prevenção para todos os públicos, em todos os lugares da cidade, saindo do lugar comum? Pegando carona no famoso carro do ovo, tão tradicional nas ruas e bairros do país. Os filmes retratam situações do cotidiano onde a desobediência pode trazer grandes riscos à saúde.
 
Fonograma:
Fonograma:
 
Prata
"Tira A Máscara do Queixo", da MORYA para Governo da Bahia / Secretaria de Comunicação.
FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Bruno Cartaxo. Redação: Bruno Cartaxo. Mídia: Rosana Ramos, Márcia Guimarães, Leonardo Valverde, Francine Barreto, Vanessa Santos. Atendimento: Janaina Santana e Leticia Martins. Produtora de Filme: Xc Filmes. Aprovação: Andre Curvello e Braz Neri.
  Resumo do Desafio e da Solução:
Com a pandemia no auge e muita gente estava desobedecendo as medidas de segurança o Governo precisava criar uma maneira de chamar atenção das pessoas. Para isso foi criada uma música em parceria com Carlinhos Brown que reforça a importância do uso da máscara no combate ao coronavírus.
 
Fonograma:
Voltar ao Topo